quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os 20 personagens mais legais de Samurai X


Hy, dudes! Como vão? Tudo dentro? Então; Samurai X é um dos meus animes/mangás favoritos. Acho que fica em segundo lugar empatando com Street Fighter II Victory (pois é) e só ficando atrás de Saint Seiya mesmo (Aquela merda!! É papo.).
Pra quem não sabe, Rurouni Kenshin (título original) foi um mangá de sucesso publicado em 1995 por Nobuhiro Watsuki, um famoso mangaká japonês. Que foi? Ah, você achou que ele fosse padeiro? He, he. Não, não, amigo. Ele é mangaká mesmo.
O mangá, ambientado no Japão feudal do século dezoito, conta a saga de Kenshin Himura, um ex-retalhador à serviço dos monarquistas que se redime e faz o juramento de nunca mais matar ninguém. A partir de então, o ruivo tampinha vira andarilho (leia: Mendigo vagabundo e pedante.), passando a usar uma espada de lâmina invertida para proteger seus amigos, se metendo em altas aventuras e enfrentando vilões da pesada! (Porra, narrador da Sessão da Tarde!! Esse blog é meu!!)
A obra engloba ação, aventura, humor e fatos históricos reais. Ganhou um anime rapidinho que fez tanto sucesso quanto. Samurai X narra com bastante fidelidade e riqueza de detalhes alguns fatos históricos que ocorreram naquela época, inclusive inserindo alguns personagens que realmente existiram, sem deixar de lado a fantasia, claro.
Pois hoje apresento aqui não os dez, mas os VINTE (Sou guloso. Ui!) personagens mais fodôncios do anime! Na minha opinião, claro. Ou seja, se sinta livre para discondar e balança a cabeça pra mim negativamente fazendo “tsc, tsc”. Aliás, é o que você fará, pois ninguém concorda com lista nehuma. Listas foram feitas para serem questionadas e criticadas. Eu mesmo posso não concordar com essa aqui que eu mesmo fiz amanhã quando acordar (cinco horas da tarde, com ajuda dos bombeiros).
Agora CHEGA desse papo todo e vamos ao que interessa, chê!!

20° lugar: Misao


Pirralhinha membro na Oniwabanshuu (mais por insistência do que por maioria de votos), Misao apareceu na história quando Nobuhiro Watsuki achou que sua obra estava ficando sombria demais, pois foi no momento em que Kenshin se digiria solitáriamente para Kyoto para enfrentar Shishio sem o alívio cômico de Kaoru e Yahiko. Misao foi treinada por Hannya nas artes marciais, e é platônicamente apaixonada por Aoshi, doidinha para convencer o cara de que pedofilia pode ser uma coisa legal. Há suspeitas de que seja ancestral de qualquer otaku estérica ou de adolescentes retardadas fãs do Luan Santana.

19° lugar: Jin-E Udou


É um lunático dos infernos. O primeiro vilão da série realmente à altura de Kenshin (metaforicamente falando, claro) é, assim como o herói, um ex-retalhador do fim do shogunato. Watsuke construiu esse personagem com o intuito de que ele fosse o oposto do Kenshin: Um psicopada sádico e sedento por sangue que, com o fim da guerra, procura motivos para matar. Tem o “poder” de paralizar suas vítimas só com o olhar.
Jin-E acabou sequestrando Kaoru para despertar a fúria de Kenshin, fazendo assim com que o antigo retalhador despertasse dentro do andarilho e o enfrenta-se em um combate.
O visual deste personagem foi  inspirado no Gambit dos X-Men. Faz sentido.

18° lugar: Shogo Amakusa


Após a Saga de Kyoto, o anime nunca mais foi o mesmo. Isso porque tomou um rumo totalmente diferente do mangá, abandonando a excelente saga Jinchuu. Mas, apesar de menosprezada, essa fase da série tem seus méritos. A Saga dos Cristão é um deles. Shogo domina "apenas" a técnica Hiten Mitsurugi, a mesma do Kenshin. É um cristão renegado e rancoroso que quer se vingar do governo Meiji pelo sofrimento de seu povo. É tido como um messias por uma grande legião. Ancestral do Inri Cristo. Não é exatamente um cara ruim, mas age com base na ignorância, retalhando primeiro e perguntando depois. Deixa Kenshin cego por uns tempos, mas após ser derrotado por este, percebe que estava agindo de maneira errada e parte com seu povo para a Holanda, onde tentará dar uma boa vida à eles, cristanizar mais pessoas e manter as crianças longe da maconha. Holanda, como eu disse.

17° lugar: Usui – O Espada Cega


Conhecido como “O membro da Juppongatana que Shishio mais teme”, Usui é um personagem perverso e sem escrúpulos. Na época do Shogunato foi derrotado por Shishio que, não lembro por que caralhos o deixou viver, mas o cegou bonito. Quando ficou cego, Usui percebeu sua ultra-capacidade auditiva. Ancestral do Matt Murdock, só pode! Se une à Juppongatana, grupo de elite de assassinos de Shishio, com a condição de ter o direito de matá-lo assim que o chefão abrir uma brecha.
Usui teve seu fim nas mãos de Saitou. Se você só viu o anime, dê uma olhada no mangá que a morte dele é uber-violenta!
A inspiração para a aparencia do personagem é do Tao Paipai de Dragon Ball e seu traje é inspirado no Matariel, o nono anjo do Mangá Evangelion.

16° lugar: Anji – O Deus da Destruíção


Anji é um dos membros mais fortes da Juppongatana. Outrora um monje franzino e pacífico, teve seu templo incendiado com as crianças que cuidava dentro dele. Chocado com isso, Anji se torna um sujeito destruitivo e altamente anabolizado (ancestral do Ryu do Street Fighter), que carrega uma ideologia calcada na destruição do mundo para uma possível renovação do mesmo.
A história de Anji é tão trágica que faz com que o entendamos perfeitamente, mesmo sem lhe dar razão. Após lutar contra Sano, o bombadão reflete sobre sua vida e volta para o lado branco da força. Watsuki queria reaproveitar o personagem na Saga de Hokaido, que acabou não acontecendo.

15° lugar: Tomoe


Tomoe é uma grande peça-chave na história de Kenshin. Foi casada com ele no confuso final do Shogunato. É uma personagem introspectiva e de poucas palavras, mas bastante dócil.
Apesar de ter sido um casamento de fachada, os dois passaram a realmente se gostar. Do começo ao fim, este relacionamente foi marcado por tragédias. Antes de conhecê-la, Kenshin matou seu noivo, e depois de casados acabou matando a própria por acidente. Foi a partir daí que o então retalhador decidiu que iria tentar criar um futuro melhor sem matar absolutamente ninguém, usando sua espada apenas em posição de defesa.
O desenho de Tomoe foi inspirado em Rei Aianami, também de Evangelion.

14° lugar: Gein


Esse cidadão só aparece no mangá, pois pertence à saga da Justiça dos Homens/Jinchuu, exclusiva dos quadrinhos. Sujeito misterioso, sempre usando uma mascara para ocultar sua verdadeira identidade. Braço direito de Enishi, é descendente de uma antigas "raça" de artistas medievais que cria marionetes gigantes com restos de cadáveres para fins bélicos. E isso lá no século 18!! O que torna o personagem mais não-realista que o PCC no Domingo Legal.
Gein foi inspirado no serial killer da vida real Ed Gein, que matava e arrancava a pele de suas vítimas e confeccionava roupas com elas! E você achando a Cruela Cruel extrema, heim! (Bom, na verdade ela era mesmo)

13° lugar: Misanagi


Já essa daqui só aparece no anime e pertence à Saga dos Cavaleiros Negros/Clã Sanada, que acho a melhor saga exclusíva da versão animada junto com a saga dos Cristãos (se após a Saga de Kyoto só tivessem essas duas sagas no anime e nada daquelas outras bobagens, nossas vidas seriam melhores).
Misanagi é uma ninja. UMA NINJA! Líder do Clã Sanada, trai seu grupo e se une aos Cavaleiros Negros (Não esses que vocês estão pensando. Os do Samurai X mesmo) para juntos dominarem o mundo e tocarem o terror na porra toda. ÓÓÓ!!!
Na minha opinião, Misanagi é a personagem mais cuti cuti-xuxuzino-docinho de coco da história, mesmo sendo uma vadia egoísta e ordinária de vez em quando, mas quem liga pra isso, não é mesmo?
No final da saga, engata um affair com Mel Therz, um principezinho muito do seu afrescalhado.
                                                                        
12° lugar: Houji Sadojima – O Cenhecimento ilimitado


O braço direito de Shishio na Juppongatana, Houji não está na linha de frente nas batalhas, mas arquiteta todos os planos e é o cara de maior confiança de Shishio. Tem um papel de grande importância no final da Saga de Kyoto. Watsuki o criou por gostar muito da idéia de “o número 2 da organização”. Também gosto muito desse tipo de personagem.

Dotado de grande inteligência, Houji está sempre histérico, nervoso e odeia mulheres, o que nos faz pensar que ele morreu virgem, mesmo tendo uns quarenta anos. Talvez seja ancestal do Steve Carel em O Virgem de Quarenta Anos, embora eu não faça idéia de como essa galera consiga ter se reproduzido.

11° lugar: Hannya


Hannya é um ninja. UM NINJA! O membro mais forte da Oniwabanshuu depois de Aoshi, é um espião especializado em disfarces que desfigurou o próprio rosto de forma que isso facilitasse seu trabalho. Também tem uma uma técnica na qual aplica ilusão de ótica em seus inimigos, usando umas listras tatuadas em seus braços para fazê-los parecerem maiores e confundir o adversário.
Hannya treinou Misao nas artes marciais e morreu autruísticamente salvando seu mestre Aoshi.
Sugiro o mangá se você quer conhecer realmentre a essência do personagem, pois no anime tanto sua história quando seu rosto por trás da mascara foram ocultados. Aliás, essa saga toda da Oniwabanshuu ficou capenga no anime, aff!

10° lugar: Hajime Saitou


O típico personagem durão e de poucos amigos de anime. Saitou é o equivalente ao Hiei de Yu Yu Hakusho, ao Vegeta de DBZ e ao IKki de Cavaleiros, só pra citar uns mais famosos. É um dos personagens adaptados da vida real por Watasuki. Era capitão da 3ª divisão do Shisengumi na batalha do final do Shogunato. Após a porra toda, mudou de nome para Gorou Fugita e virou oficial da polícia, embora sempre quizesse lutar contra Kenshin, seu antigo inimigo na época da guerra.
Saitou tem a habilidade de fazer com que todos os seus adversários pareçam losers fracotões quando lutam contra ele, que nunca perde a pose de desdém e não larga o cigarro nem quando está lutando! Tem umas franginhas estranhas que geram a suspeita de que seja um ancestral distante e másculo do Cebolinha.

9° lugar: Yahiko


... De uma família de ex-samurais de Tokio, como ele adora ser chamado, não sei porque diabos. Yahiko perdeu seus pais prematuramente e passou a viver como trombadinha a mando de uma gangue que disse ao garoto que sua família tinha uma dívida eterna com eles. Tudo papo furado só pra abusarem do menino. Após um encontro com Kenshin e Kaoru, o bastardinho passou a viver com eles sendo discípulo da moça no dojo Kamiya. Kaoru treina o menino na maior boa vontade, mesmo este lhe avacalhando toda hora e não pagando mensalidade nenhuma. Por quê? Por quê? POR QUÊ? Sei lá, bicho.
O sonho de Yahiko é um dia ser um homem forte como Kenshim. Watsuki o criou para ser um sinal de esperança e pureza em sua obra.


8° lugar: Enishi Yukishiro


Esse deu trabalho, put a keep are you! O chefão da saga da Justiça dos Homens/Jinchuu originalmente era o irmão caçula de Tomoe. Viu sua maninha ser assassinada por Kenshin e deciciu vingar-se do errante, mas não antes de ter uma infância miserável na qual foi obrigado a comer restos mortais até de seres humanos para sobreviver (Hebe Camargo: “Baaarrbaro”)! Mas não tenham dó dele, crianças! Enishi é coisa ruim desde pivete, e matou uma família que o adotou por pura falta de sacanagem.
Após adulto, cria a Irmandade dos Seis, junto com mais cinco homens que, por um motivo ou outro, querem também se vingar de Kenshin. A intenção do rapaz é atingir o andarilho em seu ponto mais fraco: Kaoru.
Enishi é tão obcecado por sua vingança que tem alucinações com o “espírito” de sua irmã, e possui uma técnica de luta bizarra baseada no rancor que sente.



7° lugar: Sanosuke Sagara


O bom-vivant da história. Sano é folgado, caloteiro e meio burro. Boatos de que seja ancestral distante do Agostinho d'A Grande Família. E juro que só botei essa foto dele pelado na banheira porque foi a primeira que achei e tava com preguiça de procurar mais!
Se juntou ao grupo Sekihoutai aos sete anos. Eternamente rancoroso com o governo por ter exterminado injustamente seu grupo e seu líder Souzou Sagara, o rapaz vira lutador de aluguel. Abandona essa vida após conhecer Kenshin, Kaoru e Yahiko, passando a conviver com eles e ajudá-los em suas altas aventuras... (Ughh!!! O narrador da Sessão da Tarde tá me possuindo! Eu tô dizendo!!).
É o melhor amigo de Kenshin.

6° lugar: Kaoru


Ainda quero entender como caralhos essa moça consegue tocar um dojo com um aluno só! Mestra do estilo Kamiya Kashin, a donzela da história treina Yahiko e acolhe Kenshin em seu dojo, se apaixonando pelo rapaz. No fim do mangá, ambos tem um filho, embora eu não os consiga imaginar transando de jeito nenhum (e olha que eu sou terrível, menino!).
Kaoru e Kenshin tem uma química incrível e formam um dos casais mais adoráveis e queridos dos mangás, embora nunca tenham sido vistos se beijando. A cena em que o andarinho se despede da garota e parte para Kyoto é uma das mais emocionantes da dramaturgia universal, capaz de emocionar qualquer um.  Até mesmo eu se ainda fosse provido de sentimentos humanos...


5° lugar: Aoshi Shinomori


Outro que deu um trabalho dos diabos. Sujeito sério, introspectivo e vingativo. É mais fácil ver o Amaury Junior entrevistando pobre do que ver Aoshi sorrindo. O grande amor de Misao e líder da Oniwabanshuu andou fazendo algumas besteiras e viu seus discipulos mais fiéis sendo mortos por Kanryo Takeda. A partir de então fica obcecado pela idéia de derrotar Kenshin para receber o título de “O mais forte” e honrar a morte de seus companheiros. Usa duas espadas médias (kodachis) em combate.
Se redime e passa para o lado de Kenshin no final da Saga de Kyoto.
Lá pro fim do anime tem umas cenas bem gays em que ensina Kenshin à meditar.

4° lugar: Seijuurou Hiko


O grande curinga e badass-mutherfucker da história. Hiko é mestre de Kenshin, o que automaticamente o torna o personagem mais forte de Samurai X. Por isso Nobuhiro Watsuki não pôde usá-lo muito no mangá, pra não ofuscar ninguém. Desculpaê!
Também é a a coisa mais próxima que Kenshin teve de uma figura paterna, pois foi quem o criou (à base de muita chinelada e ovo cru, imagino eu).
Hiko é um cara solitário, beberrão, arrogante e com uma auto-confiança absurda.
A capa dele foi baseada no personagem americano Spawn.
Deve ser ancestral de Jack Bauer, Axl Rose, Steve McQueen, Bruno Müller, e qualquer outro badass-mutherfucker que veio depois dele.

3° lugar: Soujirou Seta – O Espada Celestial


Vixi! Esse é doido. Não se deixe enganar por esta dócil aparência: Soujirou é o segundo membro mais forte da Juppongatana - atrás apenas de Shishio – e é um garoto perigosíssimo e totalmente desprovído de emoções. Quando criança, Soujirou vivia levando porrada de sua família adotiva, que ainda o escravizava. Depois de um tempo percebeu que, se escondesse suas emoções lá no fundo, não sentiria o sofrimento. Após um encontro com Shishio, matou friamente seus tutores. Daí pirou na batatinha de vez. 
O único sentimento do menino é o de diversão. Ancestral do Tonho da Lua? Não sei, mas seu semi-autismo o torna um adversário totalmente imprevisível. Claro que após travar uma batalha contra Kenshin o rapaz retoma seus sentimentos e segue seu rumo atrás de sua própria verdade. E percebo que estou dando spoilers demais...

2° lugar: Makoto Shishio


Eu considero o Shishio como um vilão definitivo. Ele possui todas as “qualidades” que um personagem precisa (algumas não necessáriamente) para isso: É um cara feio, elegante, cruel, megalomaníaco, inteligente, forte, tem personalidade, um bom background, um bom argumento, impõe respeito e mete medo.
Shishio foi o retalhador sucessor de Kenshin quando este decidiu virar um andarilho paz-e-amor. Mas no final da guerra, os monarquistas temeram que o vilão abrisse a boca sobre os podres do governo e decidiram se livrar dele, o nocauteando na crocodilagem e ateando fogo em seu corpo. Milagrosamente o camarada sobreviveu, e decidiu virar um ditador com intenções hitlerianas de dominar o Japão.
O tirano tem seu corpo coberto por bandagens por ter 90% do corpo queimado, e não há explicações médicas para que ainda esteja esteja vivo, o que o torna um ancestral de Keith Richards. Um ancestral do mal, claro, já que Richards é um santo.
A batalha contra Kenshin é a mais épica de todas, na qual Shishio entra em auto-combustão por não poder lutar por mais de 15 minutos devido a alta temperatura de seu corpo (ele não transpira), e vai para o inferno junto com Houji e sua amada Yumi.

1° lugar: Kenshin Himura


E falou o homem mais previsível de todos os tempos. Mas é inevitável. Kenshin é um protagonista de histórias de ação atípico: Não tem pose de herói, não é politicamente incorreto (o que virou moda nos “mocinhos” de uns tempos pra cá), é pequeno, franzino e sereno. Fala sério: Se te recomendassem Samurai X e dissessem que o personagem principal é um japonês ruivo, delicado e nanico com uma cicatriz enorme na cara e que, mesmo sendo samurai, não mata nem uma mosca, você se interesaria em ver/ler? QUÊ?? SE INTERESSARIA??? Porra meu, assim você atrapalha meu raciocínio!! Deixa de ser chato!!!
O fato é que o ex-retalhador é um dos personagens mais carismáticos de todos os tempos, sem exageros. Kenshin teve uma origem sofrida: Criança pobre e orfã que foi vendida à mercadores de escravos ainda pequeno e viu as pessoas que o criaram serem brutalmente assassinadas, não tendo outra escolha senão seguir o caminho das lutas e guerras. Perdeu o grande amor de sua vida da maneira mais cruel possível, mas nunca perdeu a esperança na humanidade. Himura é um sonhador, que acredita em uma filosofia utópica onde não seria necessário nenhum sacrifício humano para se resolver as coisas, mesmo em uma época violenta e hipócrita como a era Meiji. Ideologia essa que gera desprezo em outros espadachins, como Saitou e Shishio, mas admiração nos mais inocentes, como em Kaoru e principalmente Yahiko.
Kenshin também é um personagem que alterna momentos de humor, drama e ação maravilhosamente bem e sem parecer forçado, o que não é tão fácil assim em um personagem central.
Para construir o personagem, Watsuki se baseou em um retalhador real chamado Gensai Kawakami, que era igualmente baixinho, de aparência delicada e extremamente abilidoso com a espada.


______________________________________________

Bom, agora chega. CHEGA!! Eu bem que queria colocar a Megumi, o Okina, a Yumi, o Youtarou, a Kamatari (ancestral da Ariadna do Big Brother), mas não dá pra enfiar todo mundo, então assim se encerra este meu humilde top de personagens supimpas desse mangá/anime fodástico. E se você ainda não o leu nem assistiu, pare de ser estúpido e o adquira já!!


Então? gostou da lista?? Achou uma merda?? Comenta aí embaixo. Pode me xingar à vontade, mas pega leve com a minha mãe. Até a próxima!!

24 comentários:

  1. Oi Bruno!
    Então eu vi esse dorama de Death Note sim e ODIEI. Eu acho totalmente dispensável..alteraram toda a história, o L morre de uma forma diferente, regras do caderno foram alteradas, a Misa é morena...enfim, melhor ficar com o mangá e o anime mesmo =).
    Bom eu admito que posso ter me equivocado quanto aos fillers mas é que nunca acompanhei CDZ e os fillers de Naruto sempre me foram super maçantes. E os dep okémon nem se fala!
    Ah Serial Experiments Lain é difícil mesmo de entender..não dá pra compreender vendo apenas uma vez...eu preciso vê-la de novo para fazer um artigo no blog..sei de gente que usou a obra como tese de monografia @_@!

    Seu artigo sobre os personagens de Samurai X está Sensacional!


    Vou aproveitar para mencionar que concordo com tudo o que voc?ê disse sobre a Misao..aquela é uma dasp ersonagens que mais me irrita em todos os animes, sério. Garotinha insuportável...o Aoshi nunca deve dar bola pra ela, porque o Aoshi é fodástico u.u Merece coisa muito melhor!
    O Saitou é outro personagem que gosto muito (ri quando falou de ele ser uma versão máscula do Cebolinha..se fosse assim o Cebola seria o dono do mundo kkk). E a morte que Saitou dá á Usui é fenomenal mesmo. O Saitou é aquele personagem que sabe como impor respeito. E ele pode xingar e criticar quem ele quiser porque o cara é bom.

    Shisihio dispensa comentários.,.mas meu vilão preferido é o Enishi. AQquele cara é simplesmente perfeito! Ele me ensinou o que é vingança de verdade! Além do que o cara tem estilo, boa apar~encia e muita força! *_* Se ele fosse real eu casava ohohohohoh. Só mesmo a tapada da Kaoru escolher um ruivo magrelo e mendingo quando ficou semanas cativa numa mansão numa ilha deserta com um homem lindo como o Enishi, e não querer nada! Garota burra!!!!

    Bom...voltando...como sempre seus comentários sarcástios são ótimos...adorei as influências do mestre Hiko e do autismo do Soujirou =p...e vai, você colocou aquela foto do Sano porque gosta do físico do cara! kkkkkkk
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sai dê!!! O Sano definitivamente não faz meu tipo! HUOHEHUOE!!

    Enishi?? hummm, vc gosta de viver prigosamente heim! Se bem q eu não posso falar nada, pois se a Misanagi tb existisse eu sairia de mim. kkk

    Aliás, li uma análise que vc escreveu um tempo atrás sobre o Enishi, muito boa! bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal esse seu blog. Vou dar uma olhada melhor nele.

    Rurouni Kenshin faz parte da meia dúzia de mangás que eu li completamente. Eu também estava pensando em fazer uma lista com os meus personagens favoritos, mas vou deixar pra depois.

    ResponderExcluir
  4. Olá.. Vi seu link na comu de RK do orkut e curti muito sua lista.. Senti falta da Yume, mas adorei os primeiros colocados, interessante ver que é praticamente meu gosto (talvez tirasse Shishio, embora ache ele massa).Ah, também não curto a Misao, mas ok... Ficou ótimo o post.

    ResponderExcluir
  5. Cara essa lista ficou muito bem comentada, isso me deu vontade de assistir Samurai X, me lembro de ter assistido quando menor mas nunca prestei atenção no desenho direito, e aquela parte do "Porra narrador da sessão da tarde! Esse blog é meu!" dei muita risada rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Victor, bem vindo ao blog. Pode fuçá-lo!XP. Quando fizer sua lista me avisa!

    Castielzinha, obrigado por ter gostado! Se fosse um top 21, eu poria a Yumi. Também adoro a personagem. E pelo visto ninguém curte muito a Misao. Pra ser cincero tb não sou muito fã dela, mas coloquei-a na lista por sua importância na serie.

    Sesshomaru; Valew man! no meu caso, não coinheci quando criança, mas sim já adolescente quando saiu o mangá.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda vou demorar para fazer essa lista, mas se você quiser dar uma olhada no meu blog tem uma postagem nova.

    ResponderExcluir
  8. Kra, adorei a lista! Concordo com as colocações. Logo de cara procurei o Shishio, quando eu o vi em segundo achei muito PHODA! Por esses dias vou tentar fazer um post sobre RK, mas diferente do teu. Vou ver quando que vou poder fazer. E belo blog. O Cthulhu no BG ficou show!

    ResponderExcluir
  9. Um dos poucos animes que realmente gosto, realmente tinha uns bons personagens...mas devia ter colocado uns mais roots ai na lista XD

    ResponderExcluir
  10. Essa lista ficou muito boa, e divertida de ler, não ficou nem um pouco cansativa. Parabéns

    Maaaass.... (lá vem as críticas)... cara, como vc não põe a Yumi na lista?! ela é uma das personagens mais complexas do seriado. E pow, a Misao é um porre, véio (apesar de ter sido a mais popular personagem no japão por lá só ter esses otaku retardado).

    E cara, eu acho a luta do Shishio contra o Kenshin... um saco. Muito falatório e pouca luta propriamente dito, uma enrolação do cacete, e a conclusão ainda com ele pegando fogo... eca, achei escrotíssimo, o Kenshin tinha q enfiar a Makakeru no orifício retofuricular dele.

    Enfim, meu personagem preferido realmente é o Kenshin (gosto muito do seijuroh e a Misanagui tb) e, pra mim, o Enishi deveria tá no lugar do Shishio na lista, ele é um dos vilões mais fodas dos animes até hj. E eu acho a série de ovas do Kenshin com a esposa, uma pérola, e uma das coisas mais tristes e melancólicas q já vi, Lars Von Trier bateria palmas de pé.

    Ótimo post. Mandou bem.

    ResponderExcluir
  11. Valew pelos elogios e observações, galeura!

    Caraca, não sabia q a Misao era tão odiada! Confesso q não me irrito com esse tipo de personagem, embora saiba q seja muito comum as pessoas se irritarem com eles. Se fosse refazer, talvez colocasse a Yumi, q lamentei muito nao ter mencionado (adoro a personagem).

    Mas Marcio, eu adorei a luta Kenshin X Shishio. Só no anime teve uma bela enrolação no começo dela, com um episodio inteiro so com Kenshin tendo um flashback da saga inteira. Achei bastante satisfatória a conclusão: Shishio morreu e Kenshin venceu sem precisar quebrar seu voto de não matar, o que destruiria o proposito do personagem durante a história toda.

    ResponderExcluir
  12. Sim, sim, eu até entendo, mas só acho q ele deveria perder de um outro jeito então, e não entrar em auto-combustão.
    Caramba, tu lembra da luta do Goku X Freeza? aquilo sim foi a enrolação master de qq coisa já feita até hj. Dizem q o Toryama tava com Pneumonia e os colaboradores tiveram q enrolar até ele ter alta do hospital.
    Ainda assim, o post ficou mto manero, cara.

    Enfim, blog atualizado:

    http://quem-te-perguntou.blogspot.com/2011/07/os-15-maiores-games-de-todos-os-tempos_05.html

    ResponderExcluir
  13. Caracoles, então Toryama teve pneumonia durante a DBZ inteira, pois o anime era uma enrolação só!! Ele deve ter passado "5 minutos" no hospital na época em que Namekusei estava pra explodir. huohuo

    ResponderExcluir
  14. O 11º e o 10º não merecia fica nakela posição rsrs' eles são extremamentes fodásticos,mas esse é o seu post e mesmo assim fico muito manero! Samurai X é irado!

    ResponderExcluir
  15. como a maioria aqui, eu também acho a Misao um porre, ahaha. Já tive minha fase de fã dela (que coincidiu com meus 12 anos e minha fase de otaku retardada e fã de boybands... acho que isso quer dizer alguma coisa), mas agora acho que a Megumi é uma personagem muito mais complexa e interessante. Sem tirar o mérito da Yumi, mas a Megumi é minha preferida.
    Muito bom o post, e eu já tinha me perguntado várias vezes se a Ariadna seria uma versão real da kamatari, hahaha.

    ResponderExcluir
  16. Ótima lista, apesar de eu ter algumas discordâncias, por exemplo faltou a quase irrelevante, mas muito maneira pirata Shura. E quanto ao Kenshin realmente não tem como, por mais que seja cheio de caras badasses e eu costume falar do Aoshi como meu preferido, o "Shinta" acaba cativando qualquer um, a pureza, o idealismo, a "fofura" (olha que eu sou homem hetero), faz dele o melhor.

    ResponderExcluir
  17. Demais esse post... gostoso de ler... a parte falando da Ariadna quase me matou de rir, bem gostei da lista e ainda bem que não colocou a Megumi ACHO ELA UMA PORCA VADIA! hauhauahauhauaha

    ResponderExcluir
  18. Legal essa lista e uma correção: a Misanagi se apaixona pelo Schneider (leia-se Xnaider) e não pelo Mel Therz.

    ResponderExcluir
  19. Vou pro um evento católico em são paulo,em q eu e mais uns cara vamu representar o japão.E eu vo de Misao

    ResponderExcluir
  20. Seijuurou Hiko Não é o mais forte. Quando ele ensina a tecnica para o Kenshin no episódio 43, o Kenshin o derrota.

    ResponderExcluir
  21. Só pra avisar, sai o FILME DO SAMURAI X !!!!! Se chama "Rurouni Kenshin - Kyoto Inferno" e já tem legendas pt-br, é só procurar na net... Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você, só colocarei o enishi em terceiro, mas o anime é um dos melhores que já assisti, se não o melhor, acho que só perde pra Dragon ball z!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...